quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ações de descontrução das Intolerâncias étnico racial e de gênero no mundo do trabalho


Dia 18, alunos do Cetep participaram  do Sarau Poético, atividade de Culminância  do projeto que teve como tema “As intolerâncias Étnico Raciais e de Gênero no Mundo do Trabalho”, coordenado pela professora de Língua Portuguesa,  Gizelia Celiane Barbosa.

A noite do dia 18 foi iniciada  por um Cortejo  Afro, que saiu do  Canto de tudo, na Uneb, e foi até a Praça Antônio Marcelino dos Reis, em frente ao CETEP. Em seguida  foi dada a abertura ao Sarau Poético com diversas apresentações culturais, como:  Interpretação de poemas de Solano Trindade,  Abdias Nascimento e outros, danças tendo a participação dos alunos do Cetep  e de alunos do Colégio Jutahay Magalhães, interpretação musical, participação do Afoxé Filhos de Zazé, entre outros.

O projeto teve como objetivo geral “ Aprimorar o processo de reflexão sobre a construção de novos paradigmas educacionais,  nos cursos  de Educação Profissional Integrada como nos cursos subseqüentes, relativo às questões raciais, gênero, homossexualidade, homofobia e transgêneros e religiosidade Africana”. Para tanto,  durante o ano letivo, Alguns  professores de Língua Portuguesa, Filosofia, História, Metodologia Científica e Artes realizaram discussões em salas de aula sobre os temas citados.

Roda de conversa
Para enriquecimento das discussões em sala de aula, de 16/09/2015 a 17/11/2015, os alunos tiveram a oportunidade de participar de rodas de conversa, com diferentes convidados sobre Intolerância Religiosa, Racismo, Mulheres negras na Contemporaneidade no Brasil, Sexualidade, Gênero e Transsexualidade e conquistas e direitos no mundo do trabalho.


Todos envolvidos estão de parabéns!



Roda de conversa





Nenhum comentário:

Postar um comentário